Apresentamos recentemente algumas obras sobre os cães. Hoje a leitura é voltada para os amigos felinos. Separamos cinco livros para que você escolha o seu, aproveite o friozinho do final de semana e tenha uma ótima leitura.
Esta obra apresenta cinco gatos, cinco histórias diferentes, onde o destino de um muda a vida de todos. “O Livro dos Gatos” fala sobre o convívio entre pessoas e animais nas cidades, como abandono, adoção, segurança, morte e cooperação.
VEJA TAMBÉM: 15 curiosidades sobre gatos
Também é usado como um alerta às pessoas sobre as condições – muitas vezes precárias – em que vivem os animais de rua e como parte de uma campanha para arrecadar fundos para Organizações Não Governamentais que auxiliam animais abandonados.
Autor: Estevão Robeiro
O livro traz fotos que mostram como aproveitar a vida à maneira dos gatos. Além disso, mostra frases escritas com o intuito de motivar o leitor com imagens de gatos em atividades quase humanas, acrescentando magnetismo à obra.
Autor: Gleen Dromgoole
A obra "100 Gatos que Mudaram a Civilização" homenageia suas extraordinárias contribuições à ciência, à história, às artes, à política, à religião e muito mais. Você conhecerá um gato que entrou com um processo e gatos que inspiraram grandes trabalhos de literatura e música clássica.
Autor: Sam Stall
A incrível e inspiradora história de um gato que conquistou os corações de pessoas de todo o mundo. Casper tornou-se uma celebridade quando os jornais divulgaram a história de um gato extraordinário que apanhava regularmente o autocarro número 3, fazendo viagens de dezoito quilómetros pela sua cidade. Contado de uma maneira comovente pela sua dona, que o amava profundamente, Casper, o Gato- Viajante, é a história tocante de um gato preto e branco muito especial, que agrada a todos os leitores.
Autor: Susan Finden
Dóceis e carinhosos, individualistas e companheiros, ariscos e brincalhões, independentes e domesticáveis. É difícil definir as características dos gatos. Criar mitos sobre eles, no entanto, parece fácil. No livro, o comportamento do animal é desmitificado e o leitor descobre que através da postura e vocalização do felino é possível entender o que ele quer dizer, e que existe a linguagem aprendida e a “instintiva”. Os autores explicam que brincadeiras estimulam a inteligência dos gatos e que com isso eles podem ser adestrados de diversas maneiras, numa espécie de educação continuada.
Autor: Alexandre Rossi e Paula Itikawa