A madrugada dessa última sexta-feira, dia 17 de outubro, foi uma vitória para os ativistas da causa animal. 178 cães da raça Beagle foram salvos do Instituto Royal. Os ativistas protestam contra o uso de animais em testes para a indústria farmacêutica. Entre os presentes no ato, estava a apresentadora e ativista Luisa Mell.
Luisa, que é ativista desde 2002, participou de uma forte campanha de divulgação que comoveu todo o país pelas redes sociais através de um vídeo convidativo que aconteceu em frente ao Instituto Royal, em São Roque. Luisa não foi a única famosa que aderiu à causa. Diversos atores globais também deixaram sua opinião na rede de microblog Twitter.
VEJA TAMBÉM: Instinto animal: Por que meu cão faz buracos?
Após invadirem o Instituto e resgatarem os animais, os ativistas criaram uma página no Facebook onde divulgam informações importantes sobre o resgate, além de também informarem de como funcionarão os protestos e a adoção desses animais resgatados. Um ponto importante de lembrar é que a adoção desses animais pode ser considerada crime de receptação. Portanto, é melhor ter cuidado ao levar esses animais em veterinários ou pet shops que não sejam da sua confiança.
Se você ficou comovido e quer fazer uma doação de ração ou de medicamentos, você poderá falar com qualquer um desses estabelecimentos:
Embora o assunto ainda envolva muita polêmica, tanto das pessoas que concordam que deva existir testes em animais, quanto dos defensores, simpatizantes e ativistas, uma coisa não pode-se negar: os animais sentem dor. Por este motivo, nós acreditamos que todos os animais têm o seu devido valor e devemos respeitar a vida. É sabido que há maneiras alternativas de testar esses produtos. Agora, está na hora de lutar pela causa, para colocar um ponto final na impunidade para com os animais.